sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto "Crescer Saudável" - Alimentação

Ora viva! Vamos deixar-vos com alguns trabalhinhos que realizámos durante esta semana. Com a nossa Animadora criámos um quadro para a ementa semanal e, como já estamos no outono, resolvemos que a "moldura" se devia adaptar a esta época do ano. Por isso, escolhemos pintar, recortar e colar desenhos de frutas que se comem nesta época. O outro trabalho é sobre um livro da "Caixa do Pré-Escolar" que explorámos com a Educadora e que se chama "Números". Ora vejam:






quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Esta semana foi-nos apresentado mais um livrinho da "Caixa do Pré-Escolar". A nossa Assistente Operacional, a Rosa, leu-nos uma história muito engraçada: "Quando a STELLA era muito pequenina". Gostamos das histórias da STELLA, pois com elas podemos imaginar e falar de coisas que também nós já sentimos...coisas que também nós já fizemos. Esta história fala -nos do "Crescimento"; das etapas que fazem parte da nossa vida!






sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As estações do ano - outono

O outono chegou e resolvemos assinalar esta data através da elaboração de uma "árvore de outono". Para este trabalho contámos com a ajuda da animadora Anabela e divertimo-nos muito a pintar com as mãos.





Plano Nacional de Leitura - LER+


Hoje a educadora apresentou-nos este divertido livro, escrito por Luísa Ducla Soares. "Uma História de Dedos" ensina-nos a verdadeira denominação de cada dedo da mão e também a denominação "divertida" dos mesmos! Gostámos muito deste livro e fizemos alguns trabalhinhos que vos vamos mostrar. Esperemos que gostem!




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aniversário da Leonor Louro

Olá amiguinhos!
Hoje festejámos o aniversário da nossa colega Leonor Louro. Fez 5 anos! Bem gira esta foto, não acham?




terça-feira, 20 de setembro de 2011

ANO LECTIVO 2011/2012 - LER+

Ora viva!
Queremos desejar a todos os meninos um bom início de ano lectivo! Vamos já deixar-vos com algumas fotografias da nossa 1ª sessão de leitura na biblioteca escolar. Na passada segunda-feira, o professor Luís apresentou-nos uma história bem divertida - "PETRA" -, uma elefante que queria a todo o custo emagrecer...Ora vejam os desenhos que fizemos da história contada.