terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aniversário da Madalena

Ora viva! Hoje, a nossa colega Madalena festejou os 5 anos no jardim de infância. O bolo "Branca de Neve" era lindo e muito gostoso!......





Visita de Estudo à Biblioteca Municipal de Beja

Olá amigos! Hoje visitámos a Biblioteca Municipal de Beja e, na "Gruta dos Contos", a Paula contou-nos histórias fantásticas! Mas, aquela de que mais gostámos foi "Um Ponto Vermelho". O livro era tridimensional e as surpresas nele contidas, fabulosas!




sábado, 28 de janeiro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amiguinhos! Deixamo-vos com um livro muito engraçado e educativo que a nossa colega Carolina trouxe de casa "É hora de dormir, Panda!". Ora vejam:






Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Aqui está mais uma história da "Caixa do Pré-Escolar" que trabalhámos na nossa sala - "A chupeta de Nina". Trata-se de uma história muito engraçada que aconselhamos que leiam.





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Peça Teatral - "Reino das Misturas"

Ora viva! Hoje foi um dia muito preenchido. Recebemos na nossa escola os alunos da Escola Profissional de Cuba - Curso de Animação, os quais nos apresentaram uma peça teatral - "Reino das Misturas". Foi muito engraçado porque as personagens dos contos tradicionais que conhecemos "saíram" das suas histórias e misturaram-se com outras personagens de histórias diferentes...sabem o que resultou? Uma nova história!









Projeto - "Pax Júlia Romana"

Olá amigos! Hoje demos continuidade aos nossos trabalhos inseridos no projeto "Pax-Júlia Romana". Fomos pesquisar na Internet e encontrámos monumentos romanos e estátuas de imperadores, também romanos, em várias partes do mundo. Descobrimos ainda os números romanos e quisemos aprender a escrevê-los.








terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Projeto "Pax- Júlia Romana"

Olá amigos! Ontem falámos sobre a cidade de Beja no tempo dos Romanos. Pesquisámos na internet e aprendemos que a cidade teve outros nomes (Baja, Baju, Pax-Júlia) entre outros até à presente denominação - Beja. Aprendemos coisas sobre os Romanos, quem foram, como viviam e como se vestiam. No Carnaval, vamos fazer de conta que vivemos nesses tempos e, "vamos ser Romanos".

 





















quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Hoje, a educadora contou-nos uma história diferente...vejam só que alguns animais da quinta se interessam por livros e sabem ler e escrever! Até o lobo provou que era capaz de o fazer, deixando a sua vida de "caçador" para se dedicar a ser amigo dos outros animais e culto!...Muito engraçada esta história que requisitámos através da Biblioteca Andarilha.






quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Ontem trabalhámos mais uma história da "Caixa do Pré-Escolar" intitulada "Sabe-se lá como é o crocodilo...". Trata-se de um livro aliciante não só pelas ilustrações, como também pelo seu conteúdo artístico. Pode dizer-se mesmo que, a criatividade e imaginação de cada um não tem limites...



Projeto da Biblioteca Andarilha - "A Mala das Sensações"

Ora viva amiguinhos! Cá estamos novamente para convosco partilhar algumas fotografias ilustrativas de mais uma sessão realizada pela técnica da biblioteca andarilha, na sala de jardim de infância. Desta vez o tema esteve relacionado com as aves/pássaros. A partir da história "Patinho feio" aprendemos coisas novas e partilhámos outras que já sabíamos. Foi muito engraçado!





sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Cá estamos de novo para convosco partilhar mais uma história muito engraçada que a nossa educadora nos contou. Trata-se de uma história da "Caixa do Pré-escolar", trazida pelo professor Luís, da biblioteca de agrupamento: "Mais Uma Ovelha?". Divertimo-nos muito com esta história e as ilustrações são muito giras! Elaborámos ainda um placar em cartolina e utilizámos algodão para realçar uma das ovelhas, a que chamámos "Ovelha Xoné"...