quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Projeto - "Animais de estimação" - Visita de Estudo ao Hospital Veterinário do Baixo Alentejo - Animália

Olá amiguinhos! Ontem, dia 28 de fevereiro, fomos visitar o Hospital Veterinário do Baixo Alentejo - Animália. Foi uma visita de estudo muito interessante e da qual gostámos muito! Aprendemos muitas coisas e agora vamos deixar-vos com um power point ilustrativo dessa nossa visita.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Animais de estimação

Olá amigos! Na nossa sala estamos a falar dos nossos animais de estimação e dos cuidados que devemos ter para o seu bem estar. Isto de ter animais em casa requer muita responsabilidade da nossa parte, pois estes devem ser bem tratados, quer ao nível de afetos, alimentação e saúde. Nesse sentido, vamos amanhã visitar o Hospital Veterinário do Baixo Alentejo - Animália -.
Já pesquisámos no computador KidSmart acerca de cães e gatos; visualizámos alguns vídeos divertidos sobre as habilidades e comportamentos destes animais e, desenhámos ainda os animais de estimação que temos em casa e de que tanto gostamos.








quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval

Olá amigos! Um, dois, três e já cá estamos outra vez! Hoje regressámos à nossa escola, depois de nos divertirmos muito pelo Carnaval. Fizemos alguns desenhos dos locais onde brincámos ao Carnaval. Ora vejam:








Concurso "EU CONTO!"

Amiguinhos, vamos deixar-vos com o power point que elaborámos para o concurso "EU CONTO!". Esperemos que gostem.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

História "O Palhaço Tristoleto"

Vamos deixar-vos com uma história que trabalhámos pelo carnaval na nossa sala de jardim de infância: "O Palhaço Tristoleto".

Carnaval "Beja Romana"

Olá amiguinhos! Tudo bem com vocês? Vamos mostrar-vos algumas fotografias do nosso Carnaval. Desta vez mascarámo-nos de "Romanos" e trabalhámos este tema na nossa sala durante alguns dias. Fizemos coroas e, apenas com lençóis brancos com alguns adereços de fita dourada, surgiu o nosso traje para este Carnaval. E, foi assim que desfilámos pelas ruas da nossa aldeia.









terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

História - "Maria Castanha"

A história "Maria Castanha" - texto e imagens retirados da revista "Educação de Infância", nº 20.

14 de fevereiro - "Dia dos Namorados"

Olá amigos! Estes foram os trabalhinhos que realizámos e que iremos oferecer a alguém de quem gostamos muito....




"A Mala das Sensações" - Biblioteca Andarilha

Ora viva! Hoje, a Susana veio à nossa sala e, com ela descobrimos novas formas de ilustrar os nossos trabalhos. imaginem só: pintámos utilizando especiarias; açafrão, caril e pimentão doce! O resultado foi surpreendente e adorámos esta atividade. A Susana também nos apresentou vários livros com diferentes tipos de ilustração: aguarela, lápis de cera, óleo.... Ainda nos contou uma história muito engraçada que se chamava "A melrita".






"Dia de S. Valentim"

Hoje, é o "Dia dos Namorados" também conhecido por Dia de S. Valentim. Na nossa sala, a educadora apresentou-nos uma história digital "O Sapo Apaixonado". Gostámos muito da história e também pintámos umas fichas alusivas à comemoração deste dia.

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amiguinhos! Na última sessão de leitura na nossa biblioteca escolar, o professor Luís mostrou-nos como se pode fazer uma pesquisa de catálogo através da Internet. A partir daí foram encontrados três livros, dois dos quais o professor requisitou na biblioteca municipal da autoria de Manuela Bacelar e, o terceiro, que encontrámos na biblioteca escolar da nossa escola.




sábado, 4 de fevereiro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Vamos deixar-vos com imagens de mais uma história que trabalhámos na nossa sala, a partir de um livro que requisitámos na Biblioteca Municipal de Beja.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Concurso: "EU CONTO"

Olá amiguinhos! Como vocês sabem está a decorrer o concurso "EU CONTO" em que se pretende apresentar trabalhos baseados numa história alusiva ao tema "Solidariedade e Cooperação". Nós escolhemos a história "Maria Castanha" e já estamos a preparar alguns trabalhos nesse sentido. Ora vejam: