quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação Ambiental - Sensibilização "Meio Ambiente"

Olá amigos! No dia 21 de março realizou-se ainda na nossa escola uma sensibilização sobre Educação Ambiental, a qual foi dinamizada pelos Agentes da Escola Segura. Na mesma recordámos aspetos fundamentais e a ter em conta para a preservação do meio ambiente, com especial destaque para as seguintes temáticas: Água, reciclagem, poluição e floresta.






quarta-feira, 21 de março de 2012

Educação Ambiental - "Dia Mundial da Árvore e da Floresta"

Olá amigos! Hoje, toda a comunidade escolar comemorou o "Dia Mundial da Árvore e da Floresta". Plantámos árvores junto ao parque infantil de S. Matias. O senhor Presidente da Junta de Freguesia ajudou-nos nessa tarefa.








segunda-feira, 19 de março de 2012

Hoje e sempre "Dia do Pai"

Olá amigos! As prendinhas já estão prontas e hoje vamos oferecê-las aos nossos pais. Esperemos que eles gostem!




quarta-feira, 14 de março de 2012

TIC - Computador KidSmart

Ora viva! Hoje também tivemos na nossa sala a Irina que é uma estagiária do Mestrado "Estudo do computador KidSmart no Pré-Escolar". A Irina ainda não tinha visto meninos do jardim de infância a trabalhar com este computador e, por isso, nós mostrámos o que já sabemos fazer ao nível dos Jogos Pedagógico Didáticos Interativos que temos no KidSmart.






"Dia do Pai"

Olá amigos! Pois é, aproxima-se mais uma data que não queremos deixar de assinalar, o "Dia do Pai". Por enquanto, o presente que queremos oferecer aos nossos pais, ainda é "segredo", mas deixamo-vos apenas com uma atividade - pintura com as mãos - que também faz parte da prenda que iremos oferecer...





"Avental de histórias" - Gai Livro: Inventar histórias de forma interativa

Olá amiguinhos! Hoje inventámos uma história de forma diferente...utilizámos o "Avental de histórias" e as imagens que tínhamos no saco do mesmo. Cada um de nós escolheu a imagem que quis e, a partir daí, surgiu uma história muito engraçada, inventada na hora. Vamos deixar-vos com algumas fotografias ilustrativas dessa atividade.








Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Temos vindo a trabalhar algumas histórias que trazemos de casa e, ainda outras da "Caixa do Pré-Escolar" a que posteriormente damos seguimento em termos de pesquisas ou no sentido de fazermos jogos pedagógicos acedendo a hiperligações inscritas nos próprios livros que trabalhamos, utilizando o nosso computador KidSmart. Ora vejam:







terça-feira, 13 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Semana da Leitura em S. Matias

Olá amiguinhos! Hoje assinalámos a "Semana da Leitura" na nossa escola e contámos com a presença do professor Luís Contente. Na biblioteca escolar, apresentámos a história "Meninos de todas as cores", de Luísa Ducla Soares. Para o efeito, utilizámos os fantoches "Povos do Mundo" que fizemos no ano letivo anterior. Os nossos colegas da escola do 1º ciclo também apresentaram leituras interessantes e que gostámos muito de ouvir ler.










sábado, 3 de março de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Na passada sexta-feira trabalhámos duas histórias novas que requisitámos no BUS da Biblioteca Andarilha. Estes dois livros falam da amizade sem fronteiras e de como é bom fazer amigos.