sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atividades para o Natal

Olá amigos! Com o Natal a aproximar-se a passos largos, no jardim de infância já iniciámos alguns trabalhos de expressão plástica alusivos à quadra natalícia. Estamos a fazer cartões/postais de Natal para oferecer aos colegas da escola do 1º ciclo, para levar para casa e ainda para entregar na Câmara Municipal de Beja, no âmbito do projeto "Beja, Cidade Natal".







Aniversários

Na passada segunda-feira, na nossa escola comemorámos o aniversário da professora Lúcia (festa surpresa) e do nosso colega António. Foi um dia festivo mesmo!







sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Amiguinhos bom dia! "Camila na neve" é mais um livro que consta na "Caixa nº12 do Pré-Escolar". Escolhemos esta história porque gostámos logo da capa do livro; é mesmo engraçada!





Uma história pequenina de outono!

Olá amigos! Conhecem esta história pequenina de outono?

Uma história de outono e não só....desenhos

Ora viva! Apresentamos agora estes dois desenhos ilustrativos de uma das partes da história digital "Pequeno castanho".



Uma história de outono e não só....

Ora viva! Hoje, voltámos a falar do outono e, ao pesquisar na internet encontrámos esta história "Pequeno castanho". Além do outono também pudemos falar acerca da mistura de cores. Na próxima semana iremos experimentar a "mistura de cores" e verificar os resultados.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+ - Trabalhos da história "A que sabe a Lua?"

Ora viva amigos! Aqui vos deixamos com mais uns trabalhos que realizámos hoje, alusivos à história que temos vindo a trabalhar esta semana: "A que sabe a Lua?"












terça-feira, 20 de novembro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+ - História - "A que sabe a Lua?" - trabalhos já realizados

Olá amigos! Tal como prometido aqui estão já alguns trabalhos que temos vindo a realizar no âmbito da exploração da história digital "A que sabe a Lua?"










segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atividades da história "A que sabe a Lua?"

Olá amiguinhos! Estas são as atividades que começámos a realizar após a exploração da história "A que sabe a Lua?". Depois apresentaremos a concretização das mesmas. Até breve!

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva amigos! Hoje estamos a trabalhar uma história muito engraçada que todos certamente já conhecem e cujo título é "A que sabe a lua?". Esta história foi apresentada em formato digital e também pesquisámos na internet acerca de trabalhos realizados por outras escolas e jardins de infância, a partir do livro em questão.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Cá estamos novamente para vos apresentar outra história que hoje trabalhámos na sala de jardim de infância. Trata-se da história "A Formiga Barriguda" que requisitámos na Biblioteca Andarilha e a qual tem por autor António Vilhena, natural de Beja e residente em Coimbra, desde há longa data. A história é muito engraçada e aqui estão alguns desenhos que fizemos!









Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! As histórias e os livros estão sempre presentes no nosso dia a dia. Vamos deixar-vos com trabalhinhos resultantes de duas histórias que trabalhámos e que aconselhamos que leiam. Até breve!






Magusto

Olá amigos! No passado dia 12 de novembro e, em conjunto com os nossos colegas da escola do 1º ciclo e a Junta de Freguesia de S. Matias, fizemos o magusto. Comemos as castanhas assadas em alegre convívio.