quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva! Hoje trabalhámos a história da "Caixa do Pré-Escolar" -  "Tarte de mamute". Trata-se de um livro recomendado pelo PNL - LER+. É uma história muito divertida e da qual gostámos bastante!

                                     










terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"As Profissões"

Ora viva! Hoje, falámos de profissões. Visualizámos um power point sobre esta temática; dialogámos acerca das profissões dos nossos familiares e "desenhámos profissões" à nossa escolha.








Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Temos requisitado alguns livros na biblioteca escolar e gostámos muito de duas histórias em particular "Orelhas de borboleta" e "É difícil andar de bicicleta!"








quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto "Heróis da Água"

Ora viva! Hoje fizemos atividades (colorir, grafismos, diferenças, associações....) nos cadernos que nos foram deixados pela equipa "Heróis da Água". Também vamos levar para casa os balões com o logótipo deste mesmo projeto.







quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto "Heróis da Água" - EMAS vai às escolas

Ora viva amigos! Hoje tivemos visitas!!! Os "Heróis da Água" visitaram a nossa escola e presentearam-nos com inúmeras atividades interessantes, as quais relacionadas com a ÁGUA. Ouvimos uma história "A Aventura do Herói da Água - no bosque"; realizámos experiências com ÁGUA; pintámos fichas; fizemos o BI do Herói da Água; foi-nos lançado um desafio (decorar o Herói da Água para concurso no facebook) e, realizámos ainda jogos no exterior. Foi uma manhã bem divertida e com muita aprendizagem!