sexta-feira, 22 de março de 2013

Páscoa Feliz!!!

Olá amigos! Hoje é o último dia de atividades letivas no jardim de infância, antes da interrupção da Páscoa. Desejamos a todos os nossos amigos uma PÁSCOA muito FELIZ!!!!
      
                         



quarta-feira, 20 de março de 2013

"Chegou a primavera!"

Ora viva amigos! Hoje, pelas 11h da manhã, chegou a primavera! A professora Lúcia e os seus três alunos do 4º ano, convidaram-nos para um pequeno piquenique ao ar livre para celebrar o 1º dia de primavera. Assim, no recinto exterior e, aproveitando o sol, lanchámos em conjunto. Foi muito agradável!








domingo, 17 de março de 2013

"Dia do Pai"

Ora viva amigos! Deixamos aqui algumas fotografias relacionadas com a prenda que fizemos para oferecer no "Dia do Pai".







quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

"Semana da Leitura" na EB1/JI de S. Matias

Olá amigos! Hoje, na biblioteca escolar e em colaboração com o professor Luís Contente, realizámos as nossas leituras encenadas alusivas ao tema "Mar". As leituras tiveram como suporte o livro "O Grande Continente Azul - LER+". No pré-escolar, os alunos declamaram uma quadra do livro em questão e coreografaram duas canções: "O barquinho" e "O Mar". Foi uma atividade muito rica ao nível da Língua Portuguesa e Expressões. Gostámos muito!
















terça-feira, 12 de março de 2013

Comemoração dos 20 anos do agrupamento - Desfile do Pré-Escolar - Projeto "Heróis da Água"

Olá amigos! Hoje foi um dia especial. Passámos a manhã no agrupamento e participámos no desfile com todos os nossos colegas dos outros jardins de infância do agrupamento. Fomos vestidos de "Marinheiros" e cantámos a canção "O barquinho" e "O mar....". No final da manhã assistimos ainda a uma sessão de dança, no ateliê "Dança do ventre". Foi muito engraçado, pois nunca tínhamos visto aquele tipo de dança; gostámos muito!

















segunda-feira, 11 de março de 2013

Área de Expressão Plástica "Mistura de cores"

Olá amigos! Deixamos aqui uma atividade que realizámos a partir da temática "Mistura de cores", tendo como suporte a história digital "O pequeno castanho".





Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Esta história "O pequeno castanho" esteve associada ao tema "Mistura de cores" que temos vindo a trabalhar. Esta é também uma história que se pode adaptar a uma altura específica do ano - "Dia de S. Martinho/magusto".

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva amigos! Deixamos aqui alguns desenhos relacionados com a história  "Era uma vez uma gotinha de água....".