terça-feira, 30 de abril de 2013

Festa de aniversário do Rodrigo

Ora viva amigos! Hoje celebrámos o aniversário do nosso colega Rodrigo que completou 4 anos no passado domingo. Festejámos este aniversário com os meninos da escola do 1º ciclo. O bolo estava uma delícia!!!



Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje deixamos aqui estes desenhos ilustrativos de um livro da "Caixa do Pré-Escolar" que trabalhámos e que se intitula "Boa Noite, Tita - LER+".




segunda-feira, 29 de abril de 2013

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva amigos! Deixamos aqui alguns desenhos relacionados com uma história da "Caixa do Pré-escolar" que hoje trabalhámos e que se intitula "O Menino Gordo". Trata-se de uma história divertida e cheia de traquinices....





quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alusão à Revolução dos Cravos - "Dia 25 de abril"

Olá amigos! Hoje falámos sobre as comemorações do "Dia 25 de abril" que se irão realizar amanhã em S. Matias e o porquê dessa comemoração. Ficámos a saber que, a comemoração do "Dia 25 de abril" está associada à Liberdade do nosso Povo e que também é chamado de "Revolução dos Cravos", a flor associada à Revolução de há muitos anos! Também desenhámos e pintámos cravos que aqui deixamos para todos verem.













terça-feira, 23 de abril de 2013

"A Revolução dos Cravos - 25 de abril de 1974"

Ora viva amigos! No dia 25 de abril, também chamado "Dia da Liberdade", comemora-se a revolução que permitiu que soubéssemos o significado da palavra Liberdade.

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje e, para assinalar o "Dia Mundial do Livro", a educadora apresentou-nos uma história muito engraçada da escritora Luísa Ducla Soares intitulada "Mãe, querida Mãe! Como é a tua?". Deixamos aqui o power point ilustrativo da história em questão. Esperemos que gostem!

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amiguinhos! Ontem, dia 22 de abril, comemorou-se o "Dia da Terra" e, para assinalar este dia, gostaríamos de vos apresentar um power point alusivo: "Carta da Terra para Crianças". Na sala de jardim de infância conversámos muito sobre a temática ambiental e as regras e comportamentos que deveremos adotar para a preservação do nosso planeta: A Terra.

Plano nacional de Leitura - LER+

Ora viva amigos! Hoje, a educadora apresentou-nos uma história intitulada "Chegou a primavera". Gostaríamos de a partilhar convosco.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Plano Nacional de Leitura - LER+

Ora viva amigos! Deixamos aqui uma história muito bem ilustrada e apelativa que fala sobre os "medos" e a amizade. Esperemos que gostem!






quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vamos dançar?

Olá amigos! Os nossos colegas da escola do 1º ciclo têm aproveitado os intervalos para ensaiar danças que irão apresentar a toda a comunidade escolar, em data a agendar. Deixamos aqui um registo.



Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amiguinhos! Hoje, o professor Luís Contente apresentou umas histórias engraçadas e de que gostámos muito. Deixamos aqui algumas fotografias desses livros que certamente já conhecem.








terça-feira, 16 de abril de 2013

Biblioteca Municipal de Beja - Projeto: "Floresta de Papel"

Olá amigos! Hoje visitámos o Projeto "Floresta de Papel" patente na Biblioteca Municipal de Beja. Gostámos muito do espaço e das atividades que realizámos no mesmo. Ouvimos histórias, dramatizámos situações e aprendemos uma canção e uma dança.