quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje, deixamos aqui a história "Gota gotinha" e alguns desenhos que fizemos a partir da mesma. É uma história muito engraçada que nos fala acerca do "Ciclo da Água". 










sábado, 19 de outubro de 2013

Histórias de HALLOWEEN

Olá amigos! Deixamos aqui uma história intitulada "A Bruxa Mimi no Inverno".

Histórias de HALLOWEEN

Ora viva amigos! Deixamos aqui uma história muito divertida intitulada "A Bruxa Mimi vai à praia". Esperemos que gostem!

Histórias de HALLOWEEN

Olá amigos! Deixamos aqui uma história da nossa Bruxa favorita, a "Bruxa Mimi".

Histórias de HALLOWEEN

Olá a todos! Deixamos aqui uma história de Halloween de que todos muito gostamos! Esperemos que gostem!

Histórias de HALLOWEEN

Olá amigos! O "Dia das Bruxas" ou "Halloween" está quase a chegar. Deixamos aqui uma história alusiva.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Histórias

Ora viva! Hoje, deixamos aqui muitas histórias engraçadas para todos vocês!

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje, a educadora apresentou-nos uma história muito engraçada e que faz parte de um livro que requisitámos na Biblioteca Andarilha. A história intitula-se "Grão de milho". Fizemos ainda uns desenhos que vos queremos mostrar.










"Alimentação Saudável" - Aspetos importantes e que deves ter em conta.

Olá a todos! Ainda a respeito de "Alimentação Saudável", deixamos aqui alguns aspetos muito importantes e a ter em conta!

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amiguinhos! Deixamos aqui uma história muito engraçada que queremos partilhar convosco! Esperemos que gostem!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Dia Mundial da Alimentação" - Ecobenefícios

Olá amigos! No âmbito das comemorações do "Dia Mundial da Alimentação" deixamos aqui um vídeo sugestivo. Esperemos que gostem!

"Dia Mundial da Alimentação"

Ora viva! Hoje comemorámos o "Dia Mundial da Alimentação" com os nossos colegas da escola do 1º ciclo com um lanche saudável partilhado e, na biblioteca escolar, visualizámos alguns power points sobre alimentação e, ainda, um vídeo alusivo ao tema.




















domingo, 13 de outubro de 2013

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! No âmbito do PNL e, na passada sexta-feira, trabalhámos uma história muito engraçada intitulada "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas". Luísa Ducla Soares, como sempre, faz-nos vibrar com as suas histórias e, como gostámos muito desta em particular, deixamos aqui alguns desenhos que fizemos.











quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto "Alimentação Saudável"

Olá amigos! Aqui vos deixamos mais um power point muito interessante, intitulado " O Patinho que não comia legumes" no âmbito do tema "Alimentação Saudável".

Projeto "Alimentação Saudável"

Olá a todos! Deixamos aqui mais um power point intitulado "Eu nunca na vida comerei tomate!" relacionado com a temática "Alimentação Saudável". Ora vejam:

Projeto "Alimentação Saudável"

Olá amigos! A alimentação saudável faz sempre parte dos nossos projetos de jardim de infância. Temos vindo a abordar este tema através de diálogos, pesquisas na internet, utilizando o nosso computador KidSmart. Hoje, deixamos aqui um power point muito engraçado intitulado " A Sopa Verde". Esperemos que gostem!

Atividade de Expressão Plástica

Ora viva amigos! Hoje realizámos atividades na área da expressão plástica e pintámos com as mãos e dedos e, no final, fizemos pintura livre utilizando o cavalete.









Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá a todos! Ontem trabalhámos uma história muito interessante intitulada "Nham, Nham!", através da qual aprendemos o processo inerente à cadeia alimentar. Fizemos ainda uns desenhos que vos queremos mostrar.