sexta-feira, 28 de março de 2014

Visita de estudo ao Lagar Oliveira da Serra

Olá amigos! Hoje visitámos o Lagar Oliveira da Serra. Fomos no autocarro da CMB com os nossos colegas da escola do 1º ciclo. Tratou-se de uma visita guiada em que nos foi explicado o modo de funcionamento deste lagar que consta no ranking como um dos melhores do mundo! O azeite extraído também já ganhou vários prémios internacionais, assim como a sua arquitetura, bastante moderna e original. Vimos a maquinaria; foi-nos explicado todo o processo, desde o varejar da azeitona até ao azeite engarrafado; vimos um filme publicitário sobre o Azeite Oliveira da Serra e ainda provámos quatro diferentes tipos de azeite aqui fabricados - doce, amargo, frutado e picante. Também fizemos jogos relacionados com o azeite e a Guia da visita ofereceu-nos cadernos, autocolantes e borrachas. Foi uma manhã muito bem passada e repleta de aprendizagens!








































quarta-feira, 26 de março de 2014

"O Ciclo do Azeite"

Olá amigos! Deixamos aqui o placard com a nossa "Oliveira" e alguns trabalhos já realizados com base no livro "O Ciclo do Azeite".





segunda-feira, 24 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

"Dia Mundial da Árvore e da Floresta"

Olá amigos! Para assinalar o "Dia Mundial da Árvore e da Floresta", como acontece todos os anos,  deslocamo-nos a um local específico da localidade de S. Matias, com os colegas da escola do 1º ciclo e Junta de Freguesia, no intuito de plantar uma árvore.  Aprendemos a plantar e tratar das árvores e, sabemos que devemos cuidar bem delas, pois elas dão-nos sombra, frutos, madeira, cortiça e o oxigénio que respiramos!