sexta-feira, 30 de maio de 2014

Beja Romana

Olá a todos! Como já devem saber, começou hoje a Festa - Beja Romana - e irá prolongar-se até ao próximo domingo. Não deixem de visitar este evento muito especial!



Feliz "Dia Mundial da Criança"!

Olá amigos! Hoje, levamos para casa os trabalhinhos que fizemos com material de desgaste e de desperdício. Dia Mundial da Criança é todos os dias mas, não quisemos deixar de assinalar a data que se comemora no próximo domingo, dia 1 de junho.
Na próxima segunda-feira teremos uma pequena festa na nossa escola.....e o almoço vai ser oferecido pela Junta de Freguesia de S. Matias. Estejam atentos ao nosso blogue!







quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Dia da Espiga"

Olá amigos! E porque é dia da espiga e feriado concelhio, no jardim de infância fizemos uma abordagem ao que se comemora neste dia e também referimos a tradição de ir ao campo colher a espiga, a papoila, o malmequer, o ramo de oliveira, o alecrim.....e para casa trazer este raminho para pendurar na porta. Também aprendemos o significado de cada um destes elementos.





terça-feira, 27 de maio de 2014

Surpresa!.....

O que será isto??? Ainda é surpresa....já faltam poucos dias para revelar este "mistério"......






Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje tivemos a visita da Carmem que nos contou uma história muito engraçada da avestruz catrapuz. A partir da história de Luísa Ducla Soares intitulada "A Festa de Anos", fizemos ainda uns desenhos que vos queremos mostrar.








"Simulacro"

Olá amigos! Hoje realizou-se o Simulacro na nossa escola em articulação com os Agentes da Escola Segura. A atividade decorreu dentro da normalidade e a evacuação fez-se sem atropelos, uma vez que conhecemos as regras e procedimentos a ter em conta. No "ponto de encontro" que é no campo polidesportivo, fizemos uma avaliação oral sobre o modo como decorreu o Simulacro.








sexta-feira, 23 de maio de 2014

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje deixamos aqui mais uns desenhos relacionados com uma história de que gostamos muito, intitulada "Suzete", a joaninha desenhadora.

















quarta-feira, 21 de maio de 2014

Expressão Musical

Olá amigos! Hoje, a manhã foi dedicada à música. A partir de uma história que ouvimos, desenvolvemos atividade musical utilizando o kit de música que temos na sala. Fizemos exercícios rítmicos e jogos de audição e perceção musical.





domingo, 18 de maio de 2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje, o professor Luís trouxe com ele a professora Rita que nos veio contar umas histórias muito divertidas! Deixamos aqui alguns desses momentos.