terça-feira, 24 de junho de 2014

Projeto "Mala das Coleções" - a despedida

Hoje, despedimo-nos, por este ano letivo, da Carmen e do Projeto trabalhado, "A Mala das Coleções". A Carmen despediu-se de nós e ofereceu um crachá a todos os meninos! Foi muito simpático!




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jogo da "raspadinha"

Ora viva! Hoje, a Helena trouxe um jogo que fez em casa para partilhar com os colegas; o jogo da raspadinha. Ao raspar, vários prémios podiam surgir....um rebuçado; um abraço e, ainda, um beijinho. Ora vejam:









quinta-feira, 19 de junho de 2014

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá a todos! Hoje deixamos aqui algumas fotografias de trabalhos que fizemos relacionadas com uma história de que muito gostamos, intitulada "Um Lobo Culto". 










sexta-feira, 13 de junho de 2014

Visita de estudo ao Fluviário de Mora

Olá amigos! Hoje fomos visitar o Fluviário de Mora e gostámos muito do que observámos. Vimos peixes de espécies diversificadas; de água doce e de água salgada. Gostámos em especial das raias e da anaconda amarela! Almoçamos no parque de piqueniques e, como estava muito calor, ainda nos deliciámos com um saboroso gelado!






















sexta-feira, 6 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dia Mundial da Criança

Olá amigos! Hoje, comemorámos o "Dia Mundial da Criança" em conjunto com os nossos colegas da escola do 1º ciclo e Junta de Freguesia de S. Matias.  O senhor Manuel Aleixo também nos visitou  para connosco cantar algumas canções relacionadas com o "Dia Mundial da Criança". Ainda para assinalar esta data, a Junta de Freguesia ofereceu o almoço a toda a comunidade escolar.