quarta-feira, 18 de março de 2015

Para o "Dia do Pai"

Ola amigos! Todos os dias são dias de qualquer coisa.....desta vez, comemora-se o "Dia do Pai". Para nós não é só no dia 19 de março mas sim todos os dias que o nosso pai está presente nas nossas vidas! E esse facto deixa-nos bastante felizes!














segunda-feira, 16 de março de 2015

É quase primavera!....

Olá amigos! É verdade que a primavera está quase a chegar e, para o assinalar, fizemos um placar ilustrativo que fixámos na parede da nossa sala.



A Carmem visitou-nos!

Olá amigos! No passado dia 10 de março, a Carmem visitou-nos e contou-nos uma história muito interessante que se chamava "As Preocupações do Billy".  Após ouvirmos a história, a Carmem propôs que fizéssemos os "Bonecos das Preocupações".....estes bonecos iriam ser colocados à noite debaixo das nossas almofadas e, a eles, contaríamos as nossas preocupações, de modo que seriam os bonecos a preocupar-se, enquanto que nós dormiríamos um sono descansado!.....Sem preocupações.











"Semana da Leitura"

Olá amigos! Hoje, apresentámos na biblioteca escolar os nossos trabalhos relacionados com a "Semana da Leitura". LER é....surgiu no centro do interesse da atividade a apresentar e as "Vozes do Mundo" fizeram-se ouvir em cantares alentejanos e músicas portuguesas que de algum modo marcaram uma época. Deixamos aqui algumas fotografias ilustrativas do trabalho desenvolvido, em colaboração com o professor Luís Contente.


















sexta-feira, 6 de março de 2015

Expressão Plástica

Olá amigos! Hoje deixamos aqui algumas fotografias de uma atividade de pintura com esponja. Já estamos a fazer os preparativos para a "Semana da Leitura", cujo tema se prende com "Vozes do Mundo".










quinta-feira, 5 de março de 2015

Expressão Musical

Olá amigos! Hoje deixamos aqui algumas fotografias relacionadas com uma atividade de expressão musical que realizámos na nossa sala. A partir de uma história contada pela educadora, surgiu uma canção com acompanhamento musical. Explorámos ainda as diferentes sonoridades dos diversos instrumentos do nosso kit musical e também aprendemos as notas da música: dó, ré, mi, fá, sol....Terminámos a sessão com um jogo de reconhecimento de sons (com olhos vendados) dos vários instrumentos musicais.