quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Pequenos Grandes Artistas" - Pintores famosos

Olá amigos! Deixamos aqui mais uns trabalhos relacionados com o Pintor Dali. Hoje reproduzimos duas pedras preciosas feitas por este pintor que decorámos com a técnica de carimbagem e ainda com lápis de cera e purpurinas. Foi este o resultado.









terça-feira, 16 de junho de 2015

"Certificados de final de ano"

Olá amigos! Mais um ano letivo está a terminar e, como já é habitual, levamos para casa o "Certificado/Diploma" de mais um ano de frequência do jardim de infância.







"Pequenos Grandes Artistas"

Olá amigos! Dando continuidade ao nosso projeto de pintura deixamos aqui alguns desenhos relacionados com pintores famosos - Picasso e Dali.













sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Pequenos Grandes Artistas"

Olá amigos! Hoje também demos início a um pequeno projeto de final de ano intitulado "Pequenos Grandes Artistas", cujo objetivo é aprendermos a conhecer alguns pintores famosos como Picasso e Dali. O professor Luís trouxe da biblioteca escolar da escola de Santa Maria dois livros inteiramente dedicados a estes dois pintores, dos quais já tentámos reproduzir algumas das suas pinturas.






Encerramento das atividades letivas da escola do 1º ciclo de S. Matias

Olá amigos! Hoje foi o último dia de aulas dos nossos colegas da escola do 1º ciclo. Realizou-se a última sessão do PNL na biblioteca escolar e, de seguida, houve um lanche convívio no recinto exterior para o qual também fomos convidados. Os nossos colegas receberam ainda os "Diplomas" de final de ano.






Visita de estudo ao Museu/Centro de Ciência Viva de Estremoz

Olá amigos! Ontem realizámos a nossa visita de estudo de final de ano ao Museu/Centro de Ciência Viva de Estremoz. Gostámos bastante do que vimos e aprendemos na área das Ciências! Fizemos bastantes experiências num clima aliciante e pedagógico!