segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PNL - "E, se eu fosse o ELMER?"

Olá amigos! Hoje trabalhámos a história digital intitulada "ELMER". No final do livro digital que nos "fala da deficiência/diferença" é feita uma proposta de trabalho: "E se eu fosse o ELMER?". Deixamos aqui os nossos trabalhos para que possam ver como cada um de nós gostaria de ser se, realmente, fôssemos o ELMER.








terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje tivemos a visita da Paula para mais uma sessão de leitura, a qual ficou referenciada com a apresentação do livro "Os Ovos Misteriosos", da escritora Luísa Ducla Soares. No final da sessão desenhámos o nosso auto retrato, a carvão. Foi mais uma das novidades trazidas pela Paula.











sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Plano Nacional de Leitura - LER+

Olá amigos! Hoje tivemos a visita do professor Luís para mais uma sessão PNL. "Livros desenhados" foi o tema da sessão de hoje e teve como suporte uma história na qual a personagem principal nunca queria lavar os dentes.....após a leitura da mesma fomos desenhar "escovas de dentes", apelando à nossa imaginação. Gravámos ainda as nossas vozes dizendo o "nome" da escova de dentes que inventámos/desenhámos para mais tarde nos ser enviado um vídeo com a nossa voz associada ao nosso desenho.










quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Educação Ambiental - Reciclar, é preciso!

Olá amigos! Esta semana temos vindo a falar de Educação Ambiental e de tudo o que isso implica. Começámos por fazer uma abordagem à Reciclagem - separação dos diferentes tipos de lixo nos respetivos ecopontos (o que desde há muito tempo fazemos na sala de atividades). Deixamos aqui alguns dos nossos trabalhos realizados na sala de jardim de infância.

















Educação Ambiental

Olá a todos! Deixamos aqui mais uma história direcionada para a educação ambiental.

Educação Ambiental

Olá amigos! Deixamos aqui mais uma história na área da educação ambiental.

Educação Ambiental

Olá a todos! Deixamos aqui mais uma história direcionada para a educação ambiental.

Educação Ambiental

Olá amigos! Hoje deixamos aqui uma história na área da educação ambiental.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"Dia de S. Valentim" - 14 de fevereiro

Olá amigos! Hoje deixamos aqui o placard que fizemos alusivo ao "Dia dos Namorados". Também pintámos ainda algumas fichas de trabalho relacionadas com a comemoração deste dia.